São Paulo, outubro de 2022
Selvagem, novo restaurante no coração do Parque Ibirapuera
São Paulo ganha uma experiência inédita num dos marcos da cidade, o Ibirapuera. O Selvagem, bar e restaurante dos sócios Leo Sanchez e Eduardo Papel Vitale, donos do já renomado Vista São Paulo, está localizado no portão 5 do parque, e oferece boa gastronomia em um espaço integrado à natureza. No comando da cozinha, o Chef Filipe Leite, que já passou por lugares como La Frontera e o Jacarandá, explora a brasilidade nas receitas, em criações com bastante técnica, uso da grelha, reforçando o lado rústico dos pratos.
O projeto, que seguiu toda a estrutura, respeitando os biomas e natureza do parque, teve o mínimo de impacto possível. São 660 metros quadrados, divididos em cozinha, bar e salão. A mobília segue o mesmo olhar cuidadoso e sustentável, e muitos foram construídos com as madeiras de árvores caídas do próprio parque. Paralelo ao deque de madeira re?orestada, há um pequeno lago, que proporciona ainda mais a sensação de bem-estar e integração na natureza.
O menu é uma viagem sensorial entre o mar e a terra. Das entradas, vale destacar o croquete de porco braseado com maionese de pequi e picles de pimenta de cheiro; o peixe cru com abóbora tostada ao perfume de cumaru, ervas frescas, azeite cítrico e castanhas de caju; o bolinho de mandioca com requeijão de corte e ?nalizado com molho agridoce de goiaba; e a pupunha e cogumelos grelhados com coalhada, baru tostado, lascas de queijo tulha, rúcula e mel brasileiro.
Entre os principais, há sugestões individuais e para compartilhar. Polvo grelhado, servido com arroz vermelho de porco na rapadura, acompanhado de vinagrete de abacaxi; e a massa fresca de pequi com frango orgânico em seu molho, gema curada e folhas de mostarda e couve, são exemplos de pedidos individuais.
Para quem prefere compartilhar, arroz meloso de cupim de panela, abóbora grelhada, cebola crocante, picles de pimenta de cheiro, coalhada e ervas e a costelinha de porco assada e levemente caramelizada, servida em seu próprio molho com tucupi, legumes grelhados e verdes.
Há ainda boas opções vegetarianas e veganas, como o nhoque de batatas doces com cogumelos, queijo Azul do Bosque, creme fresco, crocante de amendoim e ervas e o legumes do dia grelhados com tutu de feijão branco, salsa verde e paçoquinha.
Queremos oferecer uma experiência nova para os paulistanos aproveitarem o parque de maneira diferente. A boa gastronomia faz parte da vivência que estamos oferecendo, a?rma o sócio Leo Sanchez.
O mixologista Jairo Gama, que trabalha com os sócios há mais de 12 anos, é o responsável pela carta de drinques. Com o tema O lado Selvagem dos biomas, Gama promete entregar a principal carta de coquetéis da sua carreira, somando todas suas experiências e inspirações, com ingredientes nacionais como cambuci, taperebá, bacuri, entre outros. Tudo foi pensado para ser sustentável, aproveitando o máximo de cada ingrediente, e evitando descarte de qualquer insumo, conta Jairo.
A abertura do Selvagem está prevista para 17 de maio, mediante a reserva até 31 de maio. Neste período, o horário de funcionamento será de terça à sexta-feira das 19h às 00h; sábado das 12h às 17h e das 19h às 00h; e domingo das 12h às 18h. O espaço comporta até 230 pessoas e é petfriendly.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Parques é uma concessionária de gestão de parques urbanos e naturais, com o propósito de contribuir com o desenvolvimento humano e proporcionar lazer, entretenimento e cultura juntos à natureza. Na cidade de São Paulo, os contemplados são os parques: Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado. A Urbia atua ainda nos parques Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo e no Sul do Brasil com o Parque Nacional Aparados da Serra e da Serra Geral. Além disso, a concessionária também foi vencedora da licitação do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.
Outras notícias
Ver TudoControle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação,
Política de Privacidade - Termos de Uso